InícioEditorialCoelba: Greve em Eunápolis e outras cidades da Bahia

Coelba: Greve em Eunápolis e outras cidades da Bahia

Funcionários da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) entraram em greve em Salvador, Eunápolis, Teixeira de Freitas e em outras 9 cidades do interior da Bahia na segunda-feira (13). Em Eunápolis, na manhã desta terça (14), funcionários faziam piquete em frente à gerência regional, no centro.

Após reunião na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), em Salvador, o sindicato da categoria e a empresa não entraram em consenso a respeito dos reajustes no plano de saúde dos funcionários.

coeh__bahia

Na cidade de Eunápolis, serviços importantes, como atendimento ao usuário, chamadas de urgência e religação são realizados por terceirizados ou os demais funcionários da companhia que continuam trabalhando.

A Coelba informa que até agora já foram feitas 15 reuniões com a categoria e está em negociação com o sindicato para fechar o acordo coletivo. A empresa disse ainda que está adotando todas as providências para garantir a prestação dos serviços.

Além de Eunápolis, Teixeira de Freitas e Salvador, funcionários da Coelba também estão parados em Camaçari, Itabuna, Bom Jesus da Lapa, Barreiras, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Paufo Afonso e Serrinha.

Por | RADAR 64

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Wikipedia pode derrubar página de pré-candidata do Novo a SP pela 3ª vez

Enciclopédia digital diz que biografia de Marina Helena não atende a critérios de relevância;...

Registre-se! CNJ faz mutirão para registrar pessoas sem documento

O direito à saúde, à educação e à visibilidade como cidadão são preceitos constitucionais...

Ministério dá aval para recriação da comissão de desaparecidos políticos

Justiça ratificou o parecer elaborado pela equipe do ex-ministro Flávio Dino; colegiado foi criado...

“Tive muito medo de ser isolada”, diz 1ª mulher a comandar o CBMDF

Um ano e três meses após assumir a chefia do Corpo de Bombeiros Militar...

Mais para você