InícioNotíciasPolíticaO eleitor, esse danado que só decide o voto em cima da...

O eleitor, esse danado que só decide o voto em cima da hora

No próximo domingo, dia 6 de outubro, à exceção do Distrito Federal, milhões de brasileiros acordarão sabendo que terão de votar para não serem multados, mas sem saber ao certo em quem irão votar para prefeito e vereador de sua cidade.

Segundo a mais recente pesquisa do Datafolha, 67% dos eleitores da maior cidade da América Latina, São Paulo, ainda não decidiram em quem votarão para vereador, embora 87% digam considerar muito importante a escolha que farão.

Não pegaria bem se dissessem o contrário – que a escolha não lhes parece tão importante. Mas 56% deles admitem que já não se lembra em quem votou para vereador na eleição municipal de há quatro anos. Afinal, para que serve mesmo um vereador?

Ao acordar no domingo, uma parte desses brasileiros irá ao culto ouvir o pastor. E entrará em grupos no Whatsapp de parentes e amigos para ver o que rola a respeito das eleições. Só então irá votar. E milhares mudarão de voto até o último instante.

Antigamente, fazia-se pesquisas no dia da eleição entrevistando quem saía de casa para votar e quem acabara de votar. Passou-se a fazer só depois de as pessoas votarem. Dava sempre uma diferença. Hoje, os institutos já não se arriscam tanto.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Médica diz que tomar café em copo plástico engorda; entenda

Diversas podem ser as causas da obesidade, mas um ponto é fato: o fator...

Polícia Federal registra mais de 2 mil inquéritos por crimes eleitorais durante campanha

Desde o início da campanha eleitoral, que começou em 16 de agosto e se...

Política podre incita violência (por Mary Zaidan) 

O Brasil é um país violento, líder em número absoluto de homicídios no ranking...

Mais para você