InícioEditorialPrefeito derrotado por mulher: “Melhor perder de pé que ganhar de 4”

Prefeito derrotado por mulher: “Melhor perder de pé que ganhar de 4”

São Paulo — Após perder as eleições municipais de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, para a candidata Mara Bertaiolli (PL), no último domingo (6/9), o atual prefeito Caio Cunha (Podemos) postou em suas redes sociais um post com a frase “é melhor perder de pé do que ganhar de quatro”.

A frase foi interpretada como “uma expressão machista, misógina e totalmente desrespeitosa” pela câmara municipal de Mogi das Cruzes em uma nota de repúdio assinada pelos vereadores da cidade.

No documento, os parlamentares dizem que a frase “não desrespeita somente as mulheres, mas também perpetua estereótipos negativos e reforça uma cultura machista”.

Na sequência do post, Caio Cunha publicou um vídeo pedindo desculpas pelo ocorrido e negando a interpretação feita pela câmara. Alertado pela filha, o atual prefeito se direcionou a futura administradora dizendo que não teve a intenção de dizer “nada do tipo”.

De maneira escrita, Caio Cunha disse que se referia a própria condição de “perder a eleição sem se submeter as velhas práticas políticas eleitoreiras”.

Segundo a explicação do executivo, a frase postado “expressa a ideia que é preferível perder com dignidade, mantendo a honra e os princípios, do que vencer de maneira submissa, humilhante ou desonrada”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lago Norte: grupo criou 3 empresas para ocultar dinheiro da grilagem

O grupo criminoso investigado por envolvimento no parcelamento ilegal do solo no Lago Norte...

Jay Leno aparece em show com tapa-olho e hematomas após cair de penhasco

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O apresentador e humorista Jay Leno, 74, surpreendeu os...

Vestibular 60+, Covid e orçamento: Márcia faz balanço à frente da UnB

Primeira mulher a comandar a Universidade de Brasília (UnB), a reitora Márcia Abrahão deixou...

Meta apoia campanha para que Google e Apple verifiquem idades dos usuários

A Meta, dona de Facebook, WhatsApp, Threads e Instagram, está intensificando uma campanha para...

Mais para você