InícioLazer, vida e culturaSaúdeMarçal muda site, troca campanha por curso e ignora derrota eleitoral de...

Marçal muda site, troca campanha por curso e ignora derrota eleitoral de 2024

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Três dias depois de ser derrotado no primeiro turno das eleições para prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB) mudou o foco de um de seus sites com informação de campanha para oferecer conteúdo a respeito de um programa de “prosperidade” para as famílias.

 

A página, que antes apresentava conteúdo de campanha sobre como ajudar o candidato, por exemplo, por meio de doação via Pix, agora apresenta o “Plano Família Rica”, que promete ajudar a construir “o futuro de prosperidade” sonhado “para você e as pessoas que ama”.

Predominam na página as cores azul, amarelo e verde da bandeira nacional. Embora o influenciador cite a eleição de 2022 em que concorreu a deputado federal, não faz referência à derrota no domingo (6) como candidato à Prefeitura de São Paulo.

Você não tem culpa de não ter vindo de uma família rica, mas tem culpa se uma família rica não vier de você”, diz a página, que pede nome, email e número de telefone do usuário para envio de ofertas de produtos e serviços, “bem como envio de comunicações de caráter político por telefone, WhatsApp, email e SMS”.

A iniciativa, chamada de “movimento” do qual é possível fazer parte, incentiva o usuário a focar ações individuais em vez de esperar a ajuda do Estado. Há frases como “é essencial que cada cidadão cuide da própria vida”.

“Não espere que o Estado faça tudo por você, a mudança que gera transformação começa com ações individuais, você precisa tomar o governo dos seus 12 ministérios pessoais. Você e eu somos os alicerces da nossa nação”, diz o site.

Em outros trechos, o progresso da nação é associado ao crescimento pessoal do cidadão, que precisa ser capacitado com as “ferramentas necessárias”.

“Acreditamos que a prosperidade de uma nação é constituída por meio de um povo conectado em unidade de linguagem e que, sem isso, não há possibilidades de alcançar a verdadeira potência que a nação brasileira nasceu para ser.”

Ao fazer a inscrição, a reportagem foi levada para um grupo no WhatsApp com mais de 700 membros sem mensagens visíveis, mas com descrição que fala a quem está “cansado de ver esses comunistas no governo, fazendo o que querem, sem se preocupar com o povo e nos levando para as ruínas…”

No site, o programa é apresentado como uma iniciativa de Pablo Marçal, que se apresenta como “idealizador do primeiro reality show sobre prosperidade”, “autoridade na internet”, “mentor” e “estrategista digital”.

Sobre política, Marçal cita a candidatura a deputado federal no estado de São Paulo, quando, segundo o texto, foi “impedido de atuar” apesar dos mais de 256 mil votos. Não há, entretanto, referência à candidatura mal sucedida a prefeito de São Paulo nas eleições 2024.

O texto faz referência a 2022, quando o influenciador teve candidatura indeferida antes de tomar posse pela Justiça Eleitoral. No mesmo ano, ele se lançou à presidência pelo Pros, mas também teve a candidatura indeferida em razão de disputas pelo comando do partido.

Antes da atualização, o site apresentava conteúdo de campanha, com informação sobre “7 formas de ajudar o Pablo Marçal”. O texto citava a suspensão das redes sociais do influenciador e pedia ajuda por doação via Pix e em plataformas digitais para divulgar o influenciador, dentre outras medidas.

Apesar de anteriormente conter informação sobre a campanha, a plataforma não aparece listada entre os sites do candidato no Divulgacand.

A reportagem entrou em contato com a assessoria do político para comentar a alteração no site, mas não teve resposta.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Candidatos do CNU têm até esta quarta para contestar notas

Os candidatos que participaram do Concurso Nacional Unificado (CNU) têm até amanhã (9) de...

Eleições 2024: 8 em cada 10 prefeitos conseguiram a reeleição, maior número da história

Um levantamento da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) mostrou que oito em cada dez...

Flávio Bolsonaro vê Carlos mais deputado federal que senador em 2026

O senador Flávio Bolsonaro, do PL do Rio de Janeiro, afirmou em entrevista à...

VÍDEO: Criança de 3 anos liga carro e causa acidente em loja de autopeças em Brumado

Uma criança de apenas 3 anos causou um acidente de carro em uma loja...

Mais para você