InícioEditorialTJSP torna réu jovem preso por arrancar olho e desfigurar rosto do...

TJSP torna réu jovem preso por arrancar olho e desfigurar rosto do avô

São Paulo — A Justiça tornou réu Hariel Borges da Silva, o jovem de 18 anos que arrancou um olho e desfigurou o rosto do avô em Santos, no litoral de São Paulo. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) recebeu a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP) nesta quinta-feira (10/10)

Hariel tem 10 dias para se manifestar e responder à acusação. Ele foi preso em flagrante no dia 24 de julho após desfigurar o rosto do próprio avô, Oswaldi da Silva, de 77 anos, com facadas e dando golpes com um notebook.

3 imagens

Hariel Borges da Silva

Notebook usado por Hariel para agredir o avô
1 de 3

Marca de sangue no chão da casa

Divulgação/Polícia Civil

2 de 3

Hariel Borges da Silva

Reprodução

3 de 3

Notebook usado por Hariel para agredir o avô

Divulgação/Polícia Civil

O MPSP também pediu à Justiça a instauração de “incidente de insanidade mental” do rapaz, ou seja, a verificação da sanidade do jovem. Segundo o promotor, os relatos da mãe sugerem que ele “começou a dar sinais de perturbação mental nos dias que antecederam os fatos apurados”.

Vozes antes do ataque

Duas semanas antes do ataque, Oswaldi descobriu que o neto estava fumando maconha. Ele desaprovou a situação e Hariel não gostava do fato do avô ter seguido a vida depois da morte da avó dele, um ano e meio atrás.

Na tarde que antecedeu o crime, o suspeito quis pegar o carro do avô emprestado, mas teve o pedido negado. Ainda de acordo com a delegada, Hariel confessou que fumou maconha e disse ter ouvido vozes antes do ataque.

Ele partiu para cima do avô com vários murros, chegou a pegar uma faca, mas não a usou nos golpes, jogando o objeto pela janela. Além disso, ele usou um notebook nas agressões.

Segundo a delegada responsável do caso, Liliane Lopes Doretto, a vítima e o neto tinha uma relação bem próxima.

“Ela [mãe do jovem] disse ‘olha, quem criou meu filho foram meus pais’. Ele era muito apegado aos avós. Eu percebi que ele estava já deprimido”, afirmou a delegada.

“Totalmente alterado”

O registro da ocorrência revelou que Hariel estava “totalmente alterado” e partiu para cima dos PMs, que precisaram usar taser para contê-lo.

Ao chegar no local do crime, na Rua Frei Francisco Sampaio, no bairro Aparecida, em Santos, a polícia encontrou o jovem ensanguentado na área comum do prédio.

Por conta das agressões, Oswaldi teve um globo ocular arrancado e outro extremamente lesionado, o que fez com que perdesse totalmente a visão.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Carrefour desiste do modelo de loja autônoma Express em condomínios

O Carrefour desistiu do modelo de lojas autônomas em condomínio. A maior rede de...

MP aponta insufiência de provas e fragilidade nas acusações contra Gusttavo Lima

Parecer assinado por quatro promotores do Grupo de Inteligência do Ministério Público (Gaeco) de...

Idosa que resgatou gato em situação crítica reclama de atendimento no Hospital Veterinário: “Não fizeram nada”

Uma mulher idosa que levou uma gata resgatada ao Hospital Público Veterinário Municipal (HPVM)...

2º turno será no dia 27 de outubro; entenda como funciona

(FOLHAPRESS) - O 2º turno das eleições municipais de 2024 está marcado para o...

Mais para você