InícioEditorialBruno Reis justifica fim do dia 1º no Festival Virada Salvador e...

Bruno Reis justifica fim do dia 1º no Festival Virada Salvador e disse negociar Daniela em outra data

O prefeito Bruno Reis (União Brasil), falou sobre o corte do dia 1º de janeiro no calendário do Festival Virada Salvador, decisão que impacta na realização da festa Pôr do Som, promovida por Daniela Mercury há 24 anos.

Em coletiva nesta sexta-feira (25), durante a entrega das casas reformadas pelo programa Morar Melhor em Mata Escura, o gestor municipal explicou a decisão após a polêmica acerca do assunto nas redes sociais, e informou que está em conversas com a artista para encaixar a apresentação da cantora em um dos dias disponíveis para a realização do show, do dia 27 ao dia 31 de dezembro.

“O dia 1º cai na 4ª feira. O Festival da Virada são 5 dias. Para manter o dia 1º eu teria que começar no sábado. No sábado, começando, eu perco turistas para muitas outras cidades. Foi uma demanda do trade turístico. A gente teve que decidir entre fazer o dia 1º e fazer na sexta. Convidamos Daniela para fazer o Pôr do Som qualquer dia que ela quiser, 27, 28, 29, 30, e ela está estudando a possibilidade da prefeitura”, afirmou.

Uma opção que foi especulada nas redes sociais pelos fãs e abordada por Bruno foi o retorno da festa para onde ela começou a ser realizada, na Barra. 

LEIA TAMBÉM

  • “Tradição a gente preserva”, diz equipe de Daniela Mercury após anúncio no Festival Virada sem show no dia 1º de janeiro
  • Espaço do Festival Virada Salvador deixa de se chamar Arena Daniela Mercury em 2024; saiba o motivo
  • Equipe de Daniela Mercury aciona jurídico e sugere novo nome para arena do Festival Virada Salvador após mudança repentina

“Contratando ela, ao invés de se apresentar na Arena, se apresentar lá no Farol da Barra”, pontuou.

Ao Bahia Notícias, a cantora não descartou a possibilidade de fazer o evento por conta própria, caso não conseguisse o apoio público.

POLÊMICA COM MUDANÇA DO NOME

Após a exclusão do dia 1º de janeiro da agenda da Prefeitura no Festival Virada e, consequentemente, da ausência do ‘Pôr do Som’, o espaço na Boca do Rio batizado desde 2017 de ‘Arena Daniela Mercury’ ganhará um novo nome em 2025 e passará a se chamar “Arena Parque dos Ventos”. 


Segundo a Prefeitura, a mudança foi motivada por uma recomendação do Ministério Público, que proíbe esse tipo de homenagem para pessoas que ainda estão vivas. Ao Bahia Notícias, a equipe da Rainha do Axé informou que não foi avisada sobre a mudança e que o jurídico foi acionado par ajudar a entender o que aconteceu. 

Malu Verçosa, esposa e assessora da artista, sugeriu à Saltur a mudança para ‘Arena Canto Da Cidade’. “Me parece justo à história do samba reggae e à importância da canção na projeção da Axé Music no mundo todo”, afirmou. 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Quanto rendem os R$ 18 milhões da Mega-Sena acumulada na poupança, CDB e Tesouro Direto?

O concurso 2.799 da Mega-Sena será sorteado neste sábado, 23, e o prêmio principal...

Coordenador do Prerrogativas defende “prisão imediata” de Bolsonaro

Coordenador do Prerrogativas, grupo de advogados, Marco Aurélio de Carvalho defende a “prisão imediata”...

Primeira congressista trans dos EUA será impedida de usar o banheiro feminino

A primeira mulher trans eleita para um assento no Congresso dos Estados Unidos, Sarah...

Claudia Abreu: Sutura traz debate social e político em cenário médico

Estrela de novelas de sucesso, Claudia Abreu vive em Sutura, nova série nacional da...

Mais para você