São Paulo — O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSol) usou o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à campanha de Ricardo Nunes (MDB) para provocar o adversário durante o debate da noite desta sexta-feira (25/10) na TV Globo.
Após iniciarem o debate falando de segurança pública, privatização do serviço funerário da capital e do apagão que atingiu São Paulo durante as últimas chuvas, Boulos lembrou fala de Nunes com elogios à Bolsonaro no combate à pandemia da Covid-19 e disse que o candidato é contrário à vacina.
“Vou te dar uma última chance, porque o vídeo [com a declaração do prefeito] vai subir e as pessoas vão ver que você falou isso. Bolsonaro fez ou não tudo certo na pandemia?”, questionou.
“Guilherme, eu nunca mudei a minha posição de nada. Você tomou a vacina, certo? Eu tomei a vacina. A vacina que você tomou, foi o Bolsonaro que mandou pra cá. Olha… As vacinas que chegaram aqui, que ele mandou, na época ele era o presidente, nós fizemos a distribuição e São Paulo se tornou a capital mundial da vacina”, rebateu Nunes — para, em seguida, retomar o tema sobre a segurança pública.
Boulos insistiu. “Vou te dar a última chance. O vídeo está subindo agora. Bolsonaro fez ou não fez tudo certo?. E Nunes respondeu. “Bolsonaro enviou as vacinas pra São Paulo. Você tomou, eu tomei a vacina… Eu fiz o meu papel. Eu não sou o julgador do presidente. Como prefeito, eu tornei São Paulo a capital mundial da vacina”, completou o prefeito.
O debate da TV Globo é o terceiro e último confronto direto entre Nunes e Boulos no segundo turno da eleição à Prefeitura da capital, que ocorre no domingo (27/10).
Segundo a última pesquisa Datafolha, divulgada nessa quinta-feira (24/10), Nunes aparece com 49% das intenções de voto, contra 35% de Boulos.