InícioEditorialJoaquim Nery defende manutenção do circuito Dodô e reforça: "A Barra é...

Joaquim Nery defende manutenção do circuito Dodô e reforça: “A Barra é a nossa praia”

Em meio ao imbróglio entre moradores, empresários do entretenimento e gestores públicos com relação ao circuito Dodô, entre a Barra e a Ondina, a discussão sobre a migração do circuito para a Orla Marítima, especialmente para a Boca do Rio, ou a criação de um novo circuito no local tomou força. Representando os empresários do ramo, o diretor da Central do Carnaval e do Bloco Camaleão, Joaquim Nery, falou nesta quarta-feira (30), ao Podcast Elas em Cena, no Bahia Notícias, sobre as problemáticas de uma possível mudança.

Às apresentadoras Gabrielle, Dani e Nanda Brito, Nery reiterou o posicionamento da organização carnavalesca que vem atuando pela manutenção do Carnaval no circuito Barra-Ondina. 

“Não. Nós, desde o início, sempre fomos resistentes a essa ideia e nós achamos que a Barra é o local ideal para o Carnaval. Entendemos as dificuldades que existem porque o Carnaval cresceu muito, então a gente entende que isso é um desafio, mas a gente está muito em linha com o que pensa, por exemplo, a [Secretaria de] Segurança Pública, a Polícia Militar, que entende que a Barra é um local mais apropriado para o Carnaval”, afirma o gestor. 

O carnavalesco explica que os moldes da Avenida Oceânica, localizada entre os grandes prédios com poucas ruas de acesso e a balaustrada para o mar, permite que a atuação da gestão pública seja mais eficaz, favorecendo o funcionamento dos negócios na região. “Porque ela [a Barra] é um corredor natural de proteção, é como se aquilo ali fosse um sambódromo. Daí os acessos à Avenida podem ser controlados e é isso que a polícia militar faz […] e ela diminui muito o potencial de conflito no circuito”, ressalta. 

Apesar das preferências e posicionamento adotado à frente da Central e do Camaleão, Joaquim Nery diz ainda que não deixaria de levar o Carnaval para a Boca do Rio, caso essa seja a única solução para o conflito. 

“Na orla é um desafio. Se o Carnaval for para a orla é um grande desafio. Como resolver essa questão de controle de acesso é um grande desafio. Se o Carnaval tiver que ir para a orla, a gente vai também, mas a gente acha que para o Bloco Camaleão, no circuito Barra-Ondina é o ideal. É a nossa praia, literalmente falando”, conclui. 

Confira o trecho: 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo anuncia bloqueio de mais R$ 6 bi do Orçamento de 2024 para cumprir meta

A elevação dos gastos com a Previdência Social fez o governo bloquear mais de...

Campeões da NBA, Boston Celtics realizam visita à Casa Branca

O Boston Celtics, atual campeão da NBA, visitou a Casa Branca e o presidente dos...

Bahia consegue efeito suspensivo e Arias está liberado para jogar

Santiago Arias poderá entrar em campo diante do Athletico Paranaense neste domingo (24), às...

Ex-participante de reality show é condenado a 8 anos de prisão

Caleb Kennedy, ex-finalista da 19ª temporada do American Idol, foi condenado a oito anos...

Mais para você