27 julho, 2025
domingo, 27 julho, 2025

Itamaraju: Câmara aprova pedidos de providência, indicações e título de cidadão

Compartilhe

Aconteceu na manhã desta terça-feira (11), mais uma sessão ordinária na Câmara de vereadores de Itamaraju. A sessão contou com a participação da maioria dos vereadores.

Itamaraju - camara1

Durante o pequeno expediente ainda foram encaminhados para as comissões quatro projetos de lei n° 002/ 2014 que concede o título de cidadão honorário Valdemir Ferreira dos Santos (Índio da funerária), 003/2014 – Abertura de crédito adicional para a construção de duas quadras poliesportivas, 004/2014 – Institui o Plano Municipal de Proteção e Defesa Civil, 005/2014 – Atualiza anexos da lei 712/2007 – plano de carreira, cargos e salários do Magistério municipal (dispensa de interstício).

A ordem do dia foi composta pela aprovação de três pedidos de providência, uma indicação, além de um título de cidadão honorário.

Indicação n°005/2014 – Requer a pavimentação das ruas Visconde do Rio Branco e 13 de Maio (centro), essa de autoria do vereador Chico do Hotel que foi aprovada por unanimidade.

Pedido de Providência n° 004/2014 – Requer a pavimentação da Rua Rodrigues Alves (Bairro 31 de Março), essa de autoria do vereador Mazuck.

Pedido de Providência n° 005/2014 – Requer a pavimentação da Rua Castro Alves (Centro), essa também de autoria do vereador Mazuck que foi aprovada por unanimidade.

Pedido de Providência n° 006/2014 – Requer a pavimentação da Rua Monte Serrat, no Bairro Várzea Alegre, essa de autoria do vereador Valzão que foi aprovada por unanimidade.

Itamaraju - camara2

Ainda durante a sessão foi concedido o título de cidadão honorário para a Sr. Marinélia Dias Ramos da Silva, esse que foi de autoria do vereador e presidente da casa Rubens Neves.

Logo após o encerramento da pauta do dia, o Presidente Rubens concedeu a palavra aos vereadores que por horas travaram discussões sobre alguns regimes internos da casa.

O vereador Valzão chegou a pedir mais condições de trabalho ( como uso de telefones, estadias, táxis e outros).

O ponto auto da sessão ficou por conta de uma denúncia reformulada pelo vereador Antônio Portugal da bancada do PT, que acusa a administração municipal no desvio de pouco mais de 1 milhão em obras de recuperação das estradas vicinais do município.

Em discurso o vereador Portugal cobrou respostas da administração sobre o assunto e reafirmou que protocolará essa denúncia na câmara. E conta com o apoio das comissões responsáveis por essas fiscalizações.

Já ao término da sessão o Presidente da casa informou aos vereadores que um veículo locado será destinado aos vereadores para a realização de trabalhos fora da Câmara.

Foi lido o texto bíblico e a sessão foi dada por encerrada. Saiba mais o que rolou na câmara logo mais com o vídeo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você