InícioEditorialEm novo ataque, regime de Maduro acusa Brasil de “se fazer de...

Em novo ataque, regime de Maduro acusa Brasil de “se fazer de vítima”

O governo venezuelano de Nicolás Maduro se pronunciou novamente neste sábado (2/11) contra o Ministério das Relações Exteriores brasileiro. Em comunicado, o Itamaraty é acusado de praticar uma “agressão descarada e rude” contra Maduro.

A nova nota vem um dia depois de pronunciamento da diplomacia brasileira, que condenou o “tom ofensivo” de recentes declarações do regime Maduro contra o Brasil.

O pronunciamento venezuelano diz que o governo brasileiro “tenta enganar a comunidade internacional, fazendo-se passar por vítimas numa situação em que claramente agiram como vitimizadores”.

Na sexta (1/11), o Itamaraty afirmou que a “opção por ataques pessoais e escaladas retóricas” não condiz com a “forma respeitosa com que o governo brasileiro trata a Venezuela e o seu povo”.

Entenda

Na quinta-feira (31/10), a Polícia Nacional Bolivariana publicou uma imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a bandeira do Brasil, com a seguinte mensagem: “Quem mexe com a Venezuela se dá mal”.

Além disso, no sábado (26/10), sem apresentar provas, o Ministério Público da Venezuela acusou Lula de forjar um acidente doméstico para não comparecer à cúpula do Brics. A tensão entre os dois países escalou depois de o Brasil vetar a entrada da Venezuela no Brics.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fabio Assunção diz que incentiva filho a trabalhar após ‘polêmica’

SALVADOR, BA (UOL/FOLHAPRESS) - Fabio Assunção, sobre polêmica em torno do seu filho, João...

Na TV, ministra da Cultura critica Bolsonaro e anuncia investimentos

Na noite desta segunda-feira (4/11), a ministra da Cultura Margareth Menezes fez um pronunciamento...

Nove em cada 10 prefeitos baianos que receberam emendas Pix se reelegeram

Das 185 prefeituras baianas que receberam as emendas Pix neste ano, 117 prefeitos e...

Em greve de fome, Evo acusa governo da Bolívia de rejeitar sua proposta de diálogo

COCHABAMBA, BOLÍVIA (FOLHAPRESS) - No segundo dia de greve de fome, no domingo (3),...

Mais para você