InícioLazer, vida e culturaSaúdeAlteração da lei das agências não conta com apoio de todos no...

Alteração da lei das agências não conta com apoio de todos no governo, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, reconheceu nesta quinta-feira, 7, ser contrário à ideia de mudança na lei das agências reguladoras no país. Ele contrariou a possível criação de órgão para supervisionar todas as autarquias vinculadas aos ministérios. Hoje, o Tribunal de Contas da União já desempenha esse papel.

 

Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) mostrou que a discussão no Executivo é pelo estabelecimento de contratos com metas com os órgãos reguladores.

Renan Filho comentou que a ideia de um órgão para definir a política das agências lembra a tentativa “de tentar colocar todos os problemas do Brasil a cargo do posto Ipiranga”. “Alteração das leis das agências não conta com apoio de todos no governo. Eu não gosto do termo super agência … para regular todas as agências. Como uma super agência vai definir a política pública (de órgãos de diferentes áreas)”, declarou, em evento sobre os 30 anos da Lei de Concessões (nº 8.987, de 1995), promovido pelo MoveInfra.

O titular da pasta de Transporte também comentou sobre o resultado das eleições americanas. Ele disse esperar mudanças em relação à pauta comercial.

“Se elege (Trump) pelo liberalismo, mas a atitude é uma barreira aos produtos competitivos nacionalmente. Observamos muita coisa acontecer com um sujeito que diz uma coisa e faz o contrário”, afirmou o ministro.

Leia Também: Golpe do FGTS tem roubo de dados e empréstimo em nome da vítima

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bruno Mars se despede do Brasil com vídeo de agradecimento: ‘Nunca mais serei o mesmo’

Bruno Mars deixou o Brasil nesta quinta-feira (7) e compartilhou um vídeo em suas...

São Paulo e outros Estados têm previsão de ventos de até 100 km/h

O Estado de São Paulo, a região Centro-Oeste, Paraná, Tocantins, Rondônia, parte de Minas...

Operação conjunta do MP-BA e SSP prende policiais militares suspeitos de roubo em Lauro de Freitas

Dois policiais militares foram presos temporariamente, nesta quinta-feira (7), após investigação que aponta envolvimento...

Dólar fecha estável a R$ 5,67 com pacote fiscal no radar

A expectativa em torno da divulgação e da magnitude do pacote de corte de...

Mais para você