Passando as eleições municipais de 2024, o Governo da Bahia e todo o seu grupo apimentou os bastidores da política local com informações de possíveis mudanças no secretariado do governador Jerônimo Rodrigues.
Chegando ao final do 2º ano de gestão, o governo Jerônimo passará por uma “dança das cadeiras” ainda entre o final deste ano e começo do próximo. Buscando uma remodelagem e visando conciliar e abrigar os desejos de seus aliados políticos, o governador baiano terá o desafio de promover um novo formato nas pastas estruturais e da política.
Figuras da administração estadual podem ser trocadas, novos nomes podem chegar e outras lideranças políticas podem estar de volta. Após a reforma, será possível ver se Jerônimo é realmente o cacique do grupo, ou se continua envolvido e seguindo as orientações de seus antecessores. Entre aliados, a discussão agora é: Jerônimo vai priorizar critérios técnicos ou políticos? Vai satisfazer os pedidos de seus apoiadores ou seguirá sua própria vontade? Quais critérios ele vai seguir?
Confira tudo isso no episódio de hoje do Terceiro Turno, podcast de política do Bahia Notícias.