InícioEditorialEm mês da Consciência Negra, Academia de Letras da Bahia realiza seminário...

Em mês da Consciência Negra, Academia de Letras da Bahia realiza seminário com artistas

Como parte do mês em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, a Academia de Letras da Bahia (ALB) e o Instituto Reparação realizam o Seminário de Música Negra da Bahia. Aberto ao público, o evento está marcado para o dia 26 de novembro, a partir das 14h, na sede da ABL [Avenida Joana Angélica] e terá como tema “Dos blocos dos povos indígenas ao samba reggae”. 

O evento vai reunir a cantora, compositora e historiadora Juliana Ribeiro; o cantor, compositor e mestre capoeira Tonho Matéria; o cantor, produtor e percussionista Dado Brazzaville; e o músico, produtor e carnavalesco Jorginho Commancheiro, presidente do bloco Comanches do Pelô.  

Reconhecidos nas áreas artísticas em que atuam, eles vão debater, pela primeira vez na história da instituição, sobre a música negra baiana – como tudo começou até os dias de hoje, passando pelos blocos chamados “de índio”, os blocos afro e o samba reggae.

Também participam do debate o presidente da ALB e antropólogo Ordep Serra; e o coordenador do Instituto Reparação e sociólogo Ailton Ferreira.  O seminário de Música Negra da Bahia – Dos blocos dos povos indígenas ao samba reggae é aberto ao público. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Tireoide em alerta: Identifique sinais da doença no rosto

Rosto Inchado? Pode ser um sinal de disfunções da tireoide, como hipotiroidismo. Para evitar...

PF acessa dados de celular apreendido com autor de atentado a bomba no STF

A Polícia Federal acessou os dados do aparelho celular de Francisco Wanderley Luiz, autor...

Confira a série de reportagens do Metrópoles sobre a farra do INSS

Em março deste ano, o Metrópoles revelou que o Instituto Nacional do Seguro Social...

Mais para você