18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

Crueldade: Égua é esfaqueada em Teixeira de Freitas

Compartilhe

Uma égua apareceu com ferimentos cortantes, na Rua Lauzani, no bairro Santa Rita. O animal ficou durante aproximadamente duas semanas circulando pela rua, próxima a um campinho de futebol, quando nesta sexta-feira, 04 de abril, apareceu com ferimentos, provavelmente feitos à faca. A equipe da Secretaria de Agricultura foi acionada e funcionários fizeram a remoção do animal.

 xegua1.jpg.pagespeed.ic.SGXuU_5R7W

A égua tem as marcas feitas a ferro com as letras “GT JS”. De acordo com informações dos funcionários da secretaria, ela será levada para uma área do município, próximo ao aterro sanitário. O senhor Dailton Jorge, morador da Rua Senador Queiroz, próximo ao local onde a égua estava, ficou sensibilizado com o estado do animal, tratou por algum tempo e acionou o município na esperança que algum veterinário aparecesse.

Porém, por telefone, foram informados que a veterinária responsável não iria até o local. Esse senhor disse que, caso o município queira doar o animal, se o dono não for encontrado, ele ficaria com a égua.

xegua2.jpg.pagespeed.ic.vcI0d9hETi

Um ato solidário, ao contrário do vandalismo cometido por alguém extremamente maldoso, contra um animal inocente, vítima de uma agressão gratuita, sem chance de defesa.

Por: Petrina Nunes/Liberdadenews

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você