InícioLazer, vida e culturaSaúdeCatamarãs, Veleiros Monocacos e Motorboats de última geração chegam à Bahia com...

Catamarãs, Veleiros Monocacos e Motorboats de última geração chegam à Bahia com a Aloha Náutica

Marca apoia documentário náutico premiado internacionalmente

O setor náutico brasileiro cresce de forma acelerada, com aumento de 25% entre 2020 e 2023, impulsionado pela pandemia. Em 2021, as vendas de embarcações de luxo movimentaram R$ 2 bilhões, segundo a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos (ACOBAR). A Aloha Náutica (@alohanautica), distribuidora exclusiva no Brasil dos veleiros, lanchas e trawlers Beneteau e dos catamarãs Excess, todos do grupo francês Beneteau, é destaque nesse mercado, impulsionando o segmento na Bahia e no país.

No último evento do ano da marca, Salvador foi escolhida para receber os Motors Boats, os primeiros barcos a motor da Beneteau, além de veleiros e catamarãs de alta tecnologia. A apresentação aconteceu no Boat Show, onde as novidades chegaram diretamente da França, já que a Aloha Náutica está anualmente presente nos mais importantes eventos internacionais, como o Cannes Yachting Festival (França), Miami Boat Show e Fort Lauderdale (ambos nos EUA), ampliando o impacto da área também no Brasil. Em 2024, ocorreu, ainda, a celebração dos 140 anos da Beneteau, em Nantes, na França.

O documentário Belov: Uma Vida no Mar se conecta com essa inovação ao receber apoio da marca em sua estratégia de marketing e impulsionamento no mercado brasileiro. O longa retrata o navegador e empresário da indústria naval Aleixo Belov e suas cinco voltas ao mundo em veleiros, sendo três delas em solitário no seu Três Marias e duas com o veleiro-escola Fraternidade. Produzido e dirigido pelo jovem cineasta Tiago Abubakir, o filme já venceu três importantes Festivais de Cinema além de várias indicações, todos internacionais:

O trailer do documentário também foi apresentado no Salvador Boat Show 2024, na Bahia Marina. O coquetel contou com líderes do setor náutico, a exemplo de Eduardo Coluna, presidente da ACOBAR, Ernani Paciornik presidente do Grupo Náutica, Santiago Campos presidente da Associação Náutica da Bahia-ANB e toda sua diretoria além de clientes e parceiros. A ambientação foi da Tidelli, especialista em mobiliário outdoor living e a gastronomia ficou a cargo de Roberta Badaró, uma experiência única às margens da Baia de Todos os Santos.

Com promessa de trazer mais novidades para a Bahia em 2025, a Aloha Náutica finaliza 2024 fortalecendo o nome do Nordeste e do Brasil no cenário náutico global.

– Premiações do documentário Belov: Uma Vida no Mar:

CAI Award – Prêmio de Melhor Filme e Prêmio de Melhor Aventura, ambos pelo ONA Short Film Festival 2024 | Veneza, Itália. Venceu também o Best Overall, do Young Filmmakers Showcase Audience Choice Award | Friday Harbor Documentary Film Festival 2024 | Washington, EUA. Segue indicado ao Melhor Curta | Ocean Films Húsavík 2024 | Húsavík, Islândia; também ao Melhor Curta | Festival de Cine Del Mar 2025 | Concepción, Chile assim como disputa o Melhor Diretor Jovem | Wild Oceans Film Fest 2024 | Gijón, Espanha.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Casal assassinado e achado pelo filho em SC estava junto há 11 anos

Pedro Ramiro de Souza e Susimara Gonçalves de Souza, encontrados mortos em Itajaí (SC)...

Mulher erra pergunta inusitada no Show do Milhão e perde bolada

O Show do Milhão, do SBT, acabou virando assunto nas redes sociais. Para quem...

Influenciadora posta vídeo horas antes de morrer: ‘Indo ser jovem’

Pouco antes de morrer, Jeniffer Soares Martins, de 28 anos, conhecida como Jhei Soares...

Operação cumpre 23 mandados de prisão contra membros de facções no Extremo Sul baiano

Uma operação cumpre 23 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão na...

Mais para você