Numa ação decisiva e coordenada, as forças da Polícia Civil e da Polícia Militar de Itamaraju prenderam na sexta-feira (22) de novembro, dois suspeitos de crimes brutais que chocaram a comunidade do bairro Vista da Pedra. O terror instaurado por esses ataques violentos agora encontra uma resposta firme das autoridades.
As investigações revelam detalhes perturbadores. Joaquim Pereira dos Santos (49 anos), foi espancado até a morte a pauladas em 25 de setembro. Lucas Oliveira da Silva, de apenas 18 anos, é apontado como um dos autores dessa violência fatal, e foi preso sob um mandado de prisão temporária.
Outro caso de selvageria foi registrado no mesmo bairro no dia 8 de outubro, quando Elizeu Pereira dos Santos (42 anos), sofreu agressões brutais que o deixaram inconsciente e hospitalizado em estado crítico. Marcelo Alves Moreira (37 anos), confessou ser o autor do crime. Durante a operação, Marcelo foi identificado também por um mandado de prisão definitiva por roubo, expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
A comunidade, antes tomada pelo medo, agora acompanha as ações policiais com esperança de que justiça seja feita. As investigações seguem, prometendo mais desdobramentos enquanto a polícia busca desmantelar a violência que assombra Vista da Pedra.