O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus, foi vítima de uma tentativa de assalto a mão armada nesta terça (26), em Olaria, zona norte do Rio de Janeiro, na saída de um culto. Malafaia estava em uma BMW blindada durante a troca de tiros entre os suspeitos e policiais militares de folga que estariam fazendo a sua segurança.
O pastor não se feriu. Um dos suspeitos de praticar a ação, foi identificado como Gabriel Ribeiro Pedro e segundo a polícia, teria envolvimento com o Comando Vermelho e atuante na favela do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O suspeito foi preso nesta quarta (27) e passará por audiência de custódia.
Segundo a Folha de S. Paulo, a informação de que esses policiais seriam seguranças do pastor teria sido dita por eles aos agentes que atenderam o caso. Eles afirmaram que estavam em um carro, parados atrás do veículo do pastor e que também foram vítimas da tentativa de assalto.
A Corregedoria da Polícia Militar irá verificar a ação dos policiais, considerando que policiais militares são proibidos de realizar segurança privada. Procurada, a assessoria de Malafaia não se pronunciou.