InícioNotíciasPolíticaKátia Bacelar diz que PL baiano têm "dois pesos e duas medidas"...

Kátia Bacelar diz que PL baiano têm “dois pesos e duas medidas” e pede processo contra João e Roberta Roma por ligação com PT

Ex-presidente do PL Mulher da Bahia e suplente de deputada estadual pelo partido, Kátia Bacelar defendeu, nesta quarta-feira (27), em conversa com o Bahia Notícias, que também seja aberto um processo disciplinar pelo partido contra a deputada federal Roberta Roma e o presidente da legenda em Salvador, João Neto. Kátia é irmã do deputado federal Jonga Bacelar, alvo de um processo interno para deixar o PL.

O fundamento seria o mesmo das acusações de infidelidade partidária incluídas em um processo de cassação de mandato contra Jonga e os deputados estaduais Vitor Azevedo, Raimundinho da JR e Diego Castro. Os três primeiros são alvo da ação por integrarem as bases dos governos federal e estadual, e o último por ter ficado contra o partido nas eleições municipais em Barreiras. 

A ação foi movida pelo presidente do PL de Itabuna, Comandante Rangel, e acolhida pelo comandante do partido no Estado, João Roma. “O que nos parece é haver uma perseguição contra membros do partido, porque a mesma régua não é utilizada para todos. São dois pesos e duas medidas”, afirmou Kátia. 


Eleição de 2022 | Foto: Redes Sociais 

“A deputada federal Roberta Roma fez campanha este ano em municípios do interior com material casado com as principais lideranças do PT e da base governista na Bahia. O presidente do PL em Salvador também. E a conduta de nenhum dos dois é questionada”, acrescentou. 


Apoio em 2024 | Foto: Redes Sociais 

O site teve acesso a materiais de campanha do candidato do PT a prefeito do município de Coronel João Sá, Carlinhos Sobral, que venceu a disputa, no qual Roberta Roma figura ao lado do governador, do presidente Lula, do senador Otto Alencar (PSD) e do deputado estadual Alex da Piatã. Há, ainda, “santinhos” da campanha de 2022 em que a parlamentar, esposa de João Roma, aparece “casada” com toda a chapa petista, incluindo Lula e Jerônimo. Já o presidente do PL em Salvador, João Lages, aliado de João Roma, teria apoiado a candidata do PT em Ourolândia, Yhonara Rocha. 

“Nunca esses deputados (alvo de processos de expulsão) tiveram a conduta questionada. Desde o início de 2023, eles dialogam com os governos federal e estadual em busca de avanços para a população baiana, que espera deles resultados concretos. Nunca, em nenhum momento, isso foi questionado pela direção estadual. Pelo contrário: houve um aval para isso”, ressaltou Kátia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Juiz substituto de 2º grau é convocado para atuar no gabinete do desembargador Luiz Fernando Lima

O juiz substituto de segundo grau, Álvaro Marques de Freitas Filho foi convocado pela...

A tentadora ilusão de que teremos paz no Oriente Médio

Assim como qualquer compra e venda, qualquer contrato de sociedade entre dois indivíduos comuns...

Polícia Federal desarticula grupo suspeito de fraudar censo escolar no Maranhão

A Polícia Federal deflagrou a Operação Nonsense II, que visa desarticular o grupo criminoso...

Pacientes e funcionários prejudicados por falta de energia de 48 horas em centro médico de Feira de Santana

Um dos locais mais afetados pela falta de energia com as fortes chuvas foi...

Mais para você