Não foi apenas a vaga na final da Copa do Brasil Sub-20 que o São Paulo levou da Bahia. Após o empate com o Bahia na última quarta-feira (29), pela semifinal da Copa do Brasil sub-20, na viagem de volta, o São Paulo deixou a capital baiana com um dos grandes destaques do SSA FC.
O meia-atacante Ítalo, de 14 anos, assinou por três anos com a equipe paulista e rumou à São Paulo com o time paulista. Natural de Pé de Serra, a 220 km da capital baiana. Junto à equipe, a jovem promessa foi campeã da Copa Talentos, realizada no último final de semana.
Observado por grandes clubes do Brasil, o jogador foi vendido ao Tricolor, que fechou negócio por 60% do atleta, ainda com opção de compra futura dos 40% que ainda pertence ao SSA FC. O jovem, que chegou ao time de Salvador para uma avaliação, logo no primeiro dia foi aprovado e entrou para a equipe.
“A chegada de ítalo no São Paulo é para realmente brindar o ano de 2024, onde fizemos 29 transações de jogadores para os grandes clubes do Brasil. Chegar no São Paulo é muito importante para o SSA, pois um clube com a camisa e o tamanho do São Paulo, o maior campeão mundial do país, é importante. A parceria com um clube como o São Paulo é de grande valia para o SSA”, afirmou Luciano Cortizo, presidente do SSA Futebol Clube, ao Bahia Notícias.