EUNÁPOLIS – Acusado de três assassinatos, Ney Charles Silva Batista, 37 anos, que foi recapturado no fim da tarde desta terça-feira (06) na cidade de Eunápolis já se encontra preso na cadeia de Itamaraju. O mesmo que havia fugido na noite do último sábado (03), junto com outro detento foi recambiado para Itamaraju na tarde desta quarta-feira (07), por policiais civis.
A recaptura ocorreu no bairro Alegria, zona norte eunapolitana, após denúncia anônima.
Entre os crimes atribuídos a Ney Charles, está um duplo homicídio no município de Canavieiras, nos anos 1990. Ele cumpria a pena no presídio de Itabuna, de onde fugiu pela primeira vez.
O acusado, que na fuga de sábado quebrou um pé, estava escondido na casa de familiares. À reportagem do RADAR64, ele declarou que quando acordou viu a cela da cadeia aberta e também fugiu.
MORTE DE GUARDA – Em fevereiro deste ano, na cidade de Itamaraju, Ney teria participado da morte do guarda municipal Gileno Onofre de Jesus, 40. O guarda ainda conseguiu acertar seis tiros em Ney Charles, que foi deixado por comparsas no hospital municipal de Itabela.
Em estado grave, Ney foi transferido para o Hospital Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Identificado, ele foi preso em flagrante e recambiado para Itamaraju.
A polícia de Itamaraju acredita que a morte do guarda Gileno tenha sido um crime de mando e busca os demais executores e o mandante.