O cantor Jorge Aragão, de 75 anos, usou as redes sociais na sexta-feira (29), para atualizar os fãs sobre o estado de saúde após ser internado e precisar cancelar compromissos profissionais.
O artista, que deu entrada no Hospital São Lucas, localizado em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, passará por um procedimento cirúrgico para tratar a colecistite aguda, uma inflamação na vesícula biliar.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jorge Araga?o (@jorgearagaodacruz)
Em vídeo publicado no Instagram, Jorge explicou que a cirurgia para a remoção da vesícula se fez necessária devido ao quadro dele. Sem previsão de retorno aos palcos, o cantor se mostrou positivo quanto a melhora e a alta.
“Anteontem senti uma pontada no estômago e tive enjoo também. Claro que tenho sempre que estar me cuidando, ir ao médico, e a minha vesícula, que já tem quase uns três anos, está querendo fazer graça comigo. Dessa vez, os médicos me prenderam e disseram: ‘Olha, não vai sair mais, vamos fazer, vamos tirar isso daí’. Então, vão arrancar a minha vesícula para que eu possa continuar essa trajetória tão bonita… Daqui a pouco estou de volta”, afirmou o cantor.
A colecistite, condição pela qual o artista foi diagnosticado, é caracterizada por uma inflamação na vesícula biliar, que pode provocar fortes dores abdominais.
Em tom otimista, Jorge Aragão tranquilizou seus fãs e afirmou: “E não adianta pedir para que eu não dê susto em ninguém, porque sou o primeiro a me assustar. Mas, graças a Deus, estou bem. Segunda-feira [dia 2 de dezembro] faço a cirurgia e logo depois vamos para a rua.”
Nos últimos anos, Jorge Aragão enfrentou alguns problemas de saúde. Durante a pandemia, ele permaneceu mais de duas semanas internado no Rio de Janeiro por complicações da Covid-19 em 2020. Na época, o sambista chegou a falar sobre o período e afirmou que achava que não sobreviveria.
Em novembro do ano passado, o cantor, anunciou a remissão completa do linfoma não Hodgkin do qual vinha se tratando desde julho de 2023, o mesmo tumor que Reynaldo Gianecchini e Gloria Perez enfrentaram e que atinge o sistema linfático.
O linfoma é um tipo de câncer tem origem nas células do sistema linfático e se espalha de maneira não ordenada, e é considerado raro e agressivo.