InícioNotíciasPolíticaAdolfo Menezes admite que deputados são "reféns" de parlamentar acusado de chefiar...

Adolfo Menezes admite que deputados são “reféns” de parlamentar acusado de chefiar milícia em Feira

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) declarou que a análise do caso Binho Galinha (PRD) não tem avançado devido ao temor de represálias, sobretudo na comissão de ética. Para Menezes, os deputados se sentem “reféns” e com “medo” de avançar nas investigações contra o colega. A situação já tinha sido apontada por fontes que pediram anonimato.

“Receio pela gravidade do problema. Em resumo, medo. Vocês viram na imprensa a gravidade e o tamanho do problema que é. Não sou eu que estou dizendo. A justiça foi quem pegou todas a provas. Cabe ao presidente solicitar aos líderes, como foi solicitado a Rosemberg [situação] e a Alan [Sanches, da oposição]. Mas o que é que os deputados dizem: ‘se três juízas já correram de julgar o caso, como a gente vai entrar num negócio desse andando no interior?’ Eu não tiro a razão deles. O cara vai ser herói, e aÍ”, comentou o presidente da AL-BA durante encontro com a imprensa nesta terça-feira (3).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Com IA, Google revoluciona meteorologia; entenda

Na década de 1960, cientistas do clima perceberam que a natureza caótica da atmosfera...

Homem é detido pela PF em voo de São Paulo a Belém por estupro de adolescente

Um homem foi detido pela Polícia Federal sob a suspeita de ter estuprado um...

Avança na Câmara PL de revisão do BPC e limite do salário mínimo

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (4/12), a urgência do projeto de lei...

Mais para você