Um frustrado Felipe Massa ficou remoendo um erro nos boxes da Williams que o deixou sem pontos no GP da China de Fórmula 1 neste domingo.
O brasileiro se classificou em sexto, seu melhor grid na temporada, e estava correndo no ritmo dos cinco primeiros colocados quando entrou nos boxes para colocar pneus novos no fim da décima volta.
No entanto, a confusão reinou nos boxes da Williams. Os mecânicos tentaram colocar os pneus errados, confundiram as duas rodas traseiras e deixaram Massa encalhado enquanto os seus rivais passavam.
O errou acabou com as esperanças de Massa de conquistar alguns pontos em Xangai, já que o piloto de 32 anos saiu do pitstop em último lugar.
“Infelizmente, foi outra corrida em que perdemos pontos importantes”, disse Massa, que eventualmente cruzou a linha uma volta atrás do vitorioso Lewis Hamilton, em 15º lugar.
“Mas o que posso fazer? Precisamos entender tudo que acontece, quando é bom, quando é ruim, e tentar fazer melhor na próxima vez.”
Rob Smedley, que se juntou à Williams recentemente para ser o novo chefe de desempenho, disse que a razão para o pitstop atrapalhado estava clara e que a equipe precisa implementar mudanças para evitar que isso aconteça novamente.
“O que levou a isso foi a ausência de um bom procedimento, de um bom processo para perceber coisas assim, para assegurar que coisas assim não aconteçam”, disse Smedley, que foi o engenheiro de corrida de Massa na Ferrari.
“Temos que ser pragmáticos, honestos e muito claros com os outros dentro da equipe. Eu acho que isso é importante. É algo que estou ansioso para fazer na Williams, ser absolutamente transparente com todo mundo.”
Por | Reuters