Um adolescente foi apreendido nas primeiras horas desta sexta-feira (25), sob a acusação de tráfico de drogas num bairro de Itamaraju.
A ação foi realizada por policiais do PEOT (Pelotão de Emprego Operacional Tático), que abordaram o menor em situação suspeita no bairro Novo Prado, onde comercializaria a drogas.
A polícia ainda informa que o menor possui foi apreendido, por apresentar atitude suspeita e com ele foram encontrada 10 pedras do entorpecente crack e 13 buchas de maconha. O menor e todo produto apreendido foram apresentados na DEPOL.
É comum a utilização de adolescentes na comercialização de entorpecentes. Ainda de acordo com a polícia a promessa de dinheiro fácil tem a cada dia aproximado os adolescentes no mundo do crime. A legislação brasileira assegura às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei n.º 8.069/1990). Mas um projeto de lei é discutido em diminuir a menoridade penal no Congresso Nacional