InícioNotíciasPolíticaMPF vai investigar supostas irregularidades de barracas de praia situadas em área...

MPF vai investigar supostas irregularidades de barracas de praia situadas em área de domínio do DNIT em Porto Seguro

Barracas de praia localizadas em Porto Seguro se tornaram alvo do Ministério Público Federal (MPF), com a abertura de uma série de inquéritos civis sobre a localização dos estabelecimentos em área de faixa de domínio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e terrenos de marinha. 

O MPF vai investigar possíveis irregularidades das barracas Pôr do Sol, Paraíso Beach, Club Paradiso e Quiosque Pataxó Beach na praia de Mutá; e Tô que Tô (Coroa Viva), na  praia de Ponta Grande. 

Além disso, o Ministério Público Federal vai apurar eventual ocorrência de supressão de vegetação em área de preservação permanente (APP), localizada à beira da falésia, em área pública existente no Loteamento Outeiro das Brisas, situado no distrito de Caraíva.

Em paralelo, uma outra portaria publicada nesta sexta-feira (10) o MPF abriu procedimento de acompanhamento para monitorar a atuação do ICMBio e demais órgão ambientais e de fiscalização, no tocante repreensão da extração ilegal de espécie da flora brasileira ameaçada de extinção, no interior das Unidades de Conservação Federais no Sul da Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PRF recupera dois veículos na BR 101 em Santo Antônio de Jesus

A Polícia Rodoviária Federal registrou, em um intervalo de apenas 2 horas, duas ocorrências...

Polícia diz que suspeita de fazer bolo envenenado em Torres (RS) cometeu crimes em série

Uma mulher de 39 anos, identificada como Deise Moura dos Anjos, é a principal...

Educação do DF indicará leitura de Ainda Estou Aqui e avalia compra

Além de registrar aumento de vendas após o sucesso do filme de Walter Salles,...

Mais para você