O técnico Leonardo Galbes, comandante da equipe sub-20 do Bahia, analisou o empate em 0 a 0 com o Jacuipense, neste domingo (12), na estreia do time no Campeonato Baiano de 2025.
Apesar de não conquistar os três pontos, o treinador considerou a atuação positiva, especialmente diante das adversidades enfrentadas.
“A avaliação é positiva, tendo em vista o contexto, a condição do gramado, a noite de chuva e o período curto que a gente está junto. Então, muito positivo para o desenvolvimento dos nossos jogadores, para a nossa categoria de base, excelente”, afirmou Galbes.
LEIA MAIS:
- Emocionado, Marcos Victor atribui prêmio de melhor em campo aos companheiros: “Sem eles não teria conseguido”
- Goleiro titular do Braga, Matheus Magalhães está na mira do Bahia
Ele ressaltou que o objetivo era o triunfo, mas destacou aspectos positivos do desempenho da equipe.
“Obviamente, a gente vem aqui atrás de três pontos, né? Então, não celebramos um ponto. Porém, em termos de desenvolvimento, de atuação, de postura, eu saio muito feliz”, declarou.
Foto: Maurícia da Matta / EC Bahia.
Expectativa para jogo na Fonte Nova
O próximo desafio do Bahia sub-20 será na quinta-feira (16), quando enfrentará o Itabuna na Arena Fonte Nova. O técnico falou sobre a expectativa de jogar em casa e o impacto disso para os jovens atletas.
“A minha expectativa é muito positiva. É um encontro que todos nós estamos ansiosos para ter com a torcida do Bahia. A expectativa para os garotos também é altíssima. Existe uma ansiedade para que eles possam jogar dentro da nossa casa, para que sintam a vibração da nossa torcida”, avaliou o treinador.
Sobre ajustes para o próximo jogo, Galbes preferiu adotar cautela.
“Questão de correção, acho que é melhor a gente ver com um pouquinho mais de calma, tentar entender um pouquinho, valorizar muito a atuação, a postura, frente a uma equipe forte, bem organizada, muito bem trabalhada pelo Rodrigo [Chagas, técnico do Jacuipense]”, declarou.
O Bahia segue em busca da primeira vitória no estadual e na quinta-feira (16), o time irá contar com o apoio da torcida na capital baiana, diante do Atlético de Alagoinhas.