InícioItamaraju: Usuários do CAPS apresentam pauta de reivindicações

Itamaraju: Usuários do CAPS apresentam pauta de reivindicações

Com atendimentos dificultados por falta de recursos e instrumentos suficientes para a continuação dos serviços prestados aos usuários do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Itamaraju, uma comitiva foi formada para apresentar as pautas de reivindicações.

Itamaraju - caps2

Durante uma reunião nesta terça-feira (20), os usuários se mobilizaram e em uma conversa franca promoveram a discussão sobre o regimento e serviços internos da unidade.

De acordo com os usuários os atendimentos tem se tornado cada vez mais difíceis pela falta de alimentos completos, medicação e principalmente de funcionários para os oficineiros intensivos.

Baseada nessa informação nossa equipe procurou a coordenadora do CAPS Nívia Mansur, que informou que já entrou em contato com um dos  órgãos responsáveis a “Sec. de Saúde”, apresentando a pauta realizada pelos usuários. De acordo com Nívia, as atividades poderão ser normalizadas nos próximos dias.

Itamaraju - caps1

A visita foi somada pela presença do vereador Chico do Hotel e da usuária Kelly Dias que lutam pela normalidade dos serviços e atendimentos do CAPS.

Com a intenção de mobilizar vários órgãos, os usuários ainda farão uma visita ao ministério público, que de acordo com informações esta marcada para a próxima quarta-feira (21).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

O argumento bomba (por Gustavo Krause)

O competente colunista do Jornal do Commercio, Igor Maciel, definiu como “imbecis motivados” os...

Portiolli sobe ibope do SBT aos domingos e cresce audiência no antigo horário de Eliana

GABRIEL VAQUERARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - No ar por mais de sete horas seguidas desde...

Cerca de 6 cidades da Bahia ainda não tem vagas de internato em hospitais, apesar de cursos de medicina

Um total de 6 municípios baianos ainda não possuem internato nas unidades de saúde...

Consciência Negra: conheça Divino Mestre, o “Lutero negro” do Brasil

Agostinho José Pereira pregava pela liberdade dos escravizados nas ruas do Recife e deixou...

Mais para você