São Paulo â A cidade de São Sebastião, no litoral de São Paulo, apareceu em terceiro lugar no ranking da revista inglesa Time Ouy dos 24 destinos turÃsticos mais “subestimados” do mundo.
O municÃpio paulista aparece ao lado de lugares em diferentes paÃses, como Colômbia, TunÃsia, Vietnã e Canadá.
Especializada em estilo de vida e viagens, a revista costuma divulgar listas de melhores locais para se visitar e nesta lista indicou locais considerados âfora do óbvioâ.
1 de 7
praia da Enseada em São Sebastião (SP)
Reprodução
2 de 7
Praia das Cigarras, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo
Divulgação/Prefeitura de São Sebastião
3 de 7
Ilha de São Sebastião
Marcos Bonello/Divulgação/Governo SP
4 de 7
Pesquisadores catalogaram 1.000 pontos de escorregamento de solo em São Sebastião, empregando sensoriamento remoto a laser e outras variáveis para tornar previsão mais precisa
Carlos Henrique Grohmann â Obtida por meio do Google Earth â Agência FAPESP
5 de 7
Praia da Enseada em São Sebastião (SP)
Divulgação
6 de 7
São Sebastião (SP)
Marcos Bonello/Divulgação/Prefeitura
7 de 7
5º â São Sebastião, São Paulo
istock
Em terceiro lugar no ranking, São Sebastião é citada como âlar de uma série de praias de areia ridiculamente perfeitas e um canto tranquilo do sudeste do Brasil, sendo o refúgio ideal para amantes da praia, praticantes de kitesurf e mergulhadoresâ.
Completando o top 3, está a cidade de Finlândia, na Colômbia, que ficou em primeiro lugar, e, em segundo, a região do Sul da TunÃsia.
Cidade mais antiga do litoral norte, São Sebastião está a 200 km da capital e é conhecida por proporcionar um amplo contato com a natureza, sendo considerada uma estância balneária pelo Estado de São Paulo.
Além das mais de 30 opções de praias, o local tem também cachoeiras e trilhas para passeio. A cidade ainda é palco do maior evento de Carnaval em alto mar do estado.