InícioMinha Casa Minha Vida 3 será lançado na 5a-feira, diz fundador da...

Minha Casa Minha Vida 3 será lançado na 5a-feira, diz fundador da MRV

A terceira edição do programa habitacional Minha Casa Minha Vida será lançada na quinta-feira, disse o fundador e presidente do Conselho de Administração da construtora MRV, Rubens Menin, nesta quarta-feira.

“Amanhã (estarei) em Brasília para lançamento do Minha Casa Minha Vida 3, maior programa habitacional (de) todos tempos com 3 milhões de unidades”, disse o executivo em sua conta no Twitter. A MRV tem a maior parte de seus empreendimentos voltada para o programa.

A secretaria de imprensa do Palácio do Planalto não confirmou o lançamento, limitando-se a informar que haverá uma cerimônia de entrega de unidades do programa habitacional na manhã de quinta-feira, em Brasília.

No final de junho, a presidente Dilma Rousseff aproveitou uma cerimômia no Amapá, também para entrega de unidades, para anunciar que lançaria a terceira edição do programa habitacional em 1 ou 2 de julho.

Na ocasião, a presidente já havia anunciado que a meta inicial da terceira fase do Minha Casa Minha Vida será de 3 milhões de moradias.

“Minha Casa Minha Vida 3, com 3 milhões de unidades será um desafio para todos, mas tenho certeza que daremos conta do recado”, acrescentou Menin, no Twitter.

Desde 2011, o programa teve 2 milhões de moradias contratadas. Até o fim de 2014, ainda serão contratadas outras 750 mil unidades habitacionais pelo programa. A maioria das residências construídas no âmbito do Minha Casa Minha Vida é destinada a famílias de baixa renda e a compra dos imóveis é subsidiada.

A primeira faixa do programa vale para famílias com renda mensal de 1.600 reais. A segunda envolve famílias com renda de até 3.100 reais e a terceira vai até 5 mil reais. Na área rural, as faixas de renda são anuais: até 15 mil reais, até 30 mil reais e até 60 mil reais.

O lançamento da terceira etapa do programa acontece perto do prazo eleitoral, de 5 de julho, que proíbe candidatos de participarem de inaugurações ou fazerem pronunciamento em cadeias de rádio e TV. A legislação também veta a partir dessa data qualquer propaganda institucional de programas, atos e obras, a não ser em casos de extrema necessidade pública.

Por | Reuters

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adriana Accorsi recebe a empresária Xenia Dandrade

A deputada delegada Adriana Accorsi tem sido uma verdadeira aliada da população carente de...

Eduardo Leite pede adiamento do Concurso Unificado após chuvas

Rio Grande do Sul contabiliza ao menos 44.640 pessoas prejudicadas pelos temporais; concurso está...

Moraes ganha tempo com decisão sobre Seif no TSE diante de pressão de aliados

Foto: Rosinei Coutinho/Arquivo/SCO/STF Alexandre de Moraes 02 de maio de 2024 | 12:21 ...

Mais para você