Um adolescente, de 15 anos, foi apreendido após furtar um cartão de crédito de uma idosa, de 70 anos, e comprar produtos, o que incluiu um iPhone. O fato ocorreu nesta segunda-feira (10) em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Segundo a Polícia Civil, a apreensão foi realizada por equipes da 37ª Delegacia de São Sebastião do Passé. Vizinho da idosa, o jovem teria se aproveitado da vulnerabilidade da vítima para invadir o imóvel e cometer o furto. Com o cartão furtado, o adolescente fez várias compras em lojas da cidade.
Em uma delas, ele adquiriu um celular modelo iPhone 10, que foi logo vendido a um terceiro, que entregou o aparelho na delegacia. Com base em imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos foi possível identificar o adolescente. Ele foi encontrado na residência onde morava.
Aos policiais, o jovem confessou o furto e detalhou como utilizou o cartão, além de passar informações sobre a venda do celular adquirido de maneira ilícita. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. Já o material apreendido vai ser periciado.