19 julho, 2025
sábado, 19 julho, 2025

Adolescente perde 50% de visão após agressão de PMs no Recôncavo; agentes foram afastados das ruas

Compartilhe

Dois policiais militares foram afastados das ruas após serem acusados de agredir dois adolescentes em Salinas da Margarida, no Recôncavo baiano. Um dos jovens chegou a perder 50% da visão. Segundo o G1, familiares de um dos adolescentes relatou que o caso ocorreu no último dia 25 de janeiro, durante uma festa, no distrito de Cairu, zona rural do município.

Os jovens foram flagrados fumando maconha quando começaram a ser agredidos pelos policiais. Depois das agressões, um dos policiais, capitão da PM, teria ameaçado os adolescentes e ordenado que eles afirmassem que as marcas no corpo foram resultado de uma briga.

Em junho do ano passado, o Superior Tribunal Federal (STF) descriminalizou o porte de maconha para uso pessoal dentro do limite de até 40 gramas. A medida faz com que o usuário não responda a processo e nem possa ser preso.

Por medo das ameaças, a família de um dos jovens não registrou o caso na polícia, ficando o Boletim de Ocorrência (BO) sendo feito pelos familiares do outro adolescente. No relato, eles disseram que o adolescente também teve o celular e o relógio quebrados pelos policiais.

A mãe do menino teme que o filho fique cego diante da gravidade da lesão. Ela disse também que a família não tem como pagar por exames, nem pela cirurgia no olho esquerdo. O caso é apurado pelas polícias Civil e Militar.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você