A Conder publicou, no Diário Oficial da Bahia deste sábado (15), o edital licitatório para contratação de empresa de engenharia para elaboração de projetos básicos e executivos e execução da obra de construção da Maternidade Regional do Vale do Jiquiriçá, no município de Amargosa.
O edital marca o início do processo de licitação para a construção da unidade, que possui investimento previsto de R$ 76,2 milhões, e prazo de 18 meses para sua conclusão. A obra será autorizada pelo governador Jerônimo Rodrigues, em evento realizado no município de Amargosa.
A maternidade será construída no âmbito do Novo PAC, em parceria com o Governo do Estado da Bahia. A obra contará com uma área construída de 8.205,64 m² e oferecerá uma estrutura completa, incluindo 117 leitos (UTI adulto, neonatal e alojamento conjunto), centro cirúrgico, banco de leite humano, casa da gestante e serviços de imagem como ultrassonografia e tomografia. Além disso, a obra vai gerar empregos diretos e indiretos durante sua execução, contribuindo para o desenvolvimento econômico local.
“A Maternidade Regional do Vale do Jiquiriçá é mais um compromisso do Governador Jerônimo, do Ministro Rui Costa e do Presidente Lula para fortalecer a saúde pública no estado. Esta maternidade é um sonho que se torna realidade para Amargosa e toda a região. Estamos orgulhosos de mais essa conquista e seguiremos trabalhando para levar desenvolvimento e qualidade de vida a todos os cantos da Bahia”, afirmou o presidente da Conder, José Trindade.