InícioGuarani: Famílias carentes fazem ocupação de 50 casas populares

Guarani: Famílias carentes fazem ocupação de 50 casas populares

Famílias carentes do Distrito de Guarani, pertencente ao município de Prado, realizaram no início da noite do último domingo (27), a ocupação de 50 casas populares.

itamaraju - guarani - populacao ivadem -02

De acordo com informações essas residências foram construídas com recursos da administração Municipal em parceria com o governo do estado com o objetivo de beneficiar 50 famílias do município que não possuem moradia.

Alegando a demora da entrega das residências e possíveis irregularidades no cadastramento das famílias realizado pela Sec. de Assistência social, as famílias carentes se mobilizaram e invadiram as residências.

itamaraju - guarani - populacao ivadem -01

“Estamos tomando posse do que é nosso. As famílias que estão aqui não possuem moradia. Só viemos para cá, por que ficamos sabendo que só dez casas seriam distribuídas para o distrito. E pessoas que já possui residência vão ter direito a uma casa e isso não é justo”, explica a dona da casa Silvaneide Amorim.

Em contato com a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de administração, nossa equipe foi informada que a administração já foi notificada pela ocupação e já tomaram as providencias, onde entraram com a medida de reintegração de posse.

http://youtu.be/WRR6PhS7qng

Por telefone, o Sec. de administração de Prado, Robson Mattos ainda informou que a data prevista para a entrega das casas populares será no próximo dia (10), de Agosto, onde a prefeitura só estava aguardando o termino dos serviços elétricos (colocação de energia). No entanto, ele ainda afirmou que as residências só serão entregue as famílias cadastradas do município.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Alerta de possível ruptura da Represa Dal Bó em Caxias do Sul gera evacuação da população

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Caxias do Sul, no...

Brasil se torna livre de febre aftosa sem vacinação, diz governo

Novo status sanitário será submetido à organização internacional; medida abre caminho exportação para países...

DF é única UF do Centro-Oeste que teve aumento no tráfico de drogas

O tráfico de drogas aumentou no Distrito Federal de 2022 para 2023. Os dados...

Mais para você