Como de costume, todas as terças-feiras a população aguardou pela sessão da câmara de vereadores de Itamaraju, que por motivos ainda não justificados não ocorreu.
Apenas 06 (seis) vereadores estiveram presentes. E por falta de quórum a sessão desta terça-feira (12), não aconteceu.
Sabe-se que uma das obrigações de um parlamentar é frequentar apenas 4 sessões que acontecem em cada mês, onde qualquer trabalhador comum, quando falta um dia de trabalho tem os seus proventos (dia que faltou) cortado. Mas para os parlamentares as faltas podem ser realizadas durante o mês, desde que sejam justificadas.
Mais uma ação esperada por toda a sociedade foi confirmada, durante a manhã, com a apresentação de um documento aos parlamentares presentes, informando a retirada da assinatura do parlamentar Evandro de Jesus (Evandro do Hospital), que tomou agora uma posição contra as investigações dos gastos efetuados no São João “De um Novo Tempo”, onde foram gastos valores superiores a R$ 1,5 milhão ( hum milhão e meio de reais). Essa decisão mais uma vez cai por terra, à postura dos representantes que o município possui.
Durante um breve dialogo um dos parlamentares chegou a comentar que indicará um projeto nos próximos dias, para que no local onde se realiza os eventos, utilize pouco mais do valor gasto e construa uma concha acústica. Isso acabará com as contrações e gastos públicos excessivos, além de suspeitas e acusações de irregularidades.
Para a sessão apenas os vereadores Zé do Bolo, Joscelia, Leo Lopes, Portugal, Valzão, Paulo Vitor e Chico do Hotel, estiveram presentes.