A violência voltou a assombrar o distrito de Cumuruxatiba, no município de Prado. Na tarde desta última quinta-feira (27), um homem identificado como Tiago dos Santos Almeida (40 anos), foi assassinado a tiros na Rua Manoel Brás, no bairro Mangabeira.
A Polícia Militar (88ª CIPM) foi mobilizada após relatos de disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima ainda com vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro e o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prado, mas os esforços foram em vão. Pouco depois, o médico plantonista confirmou o óbito de Tiago.
O mais alarmante é o silêncio das testemunhas. Ninguém soube dizer quem atirou, quantos suspeitos participaram ou sequer descrever qualquer detalhe relevante sobre o ataque. O crime, registrado na Delegacia Territorial de Prado, já está sob investigação do delegado William Pereira, mas até agora, não há pistas concretas sobre a autoria e motivação do homicídio.
O corpo de Tiago dos Santos Almeida foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passará por necropsia. Enquanto isso, a comunidade de Cumuruxatiba segue atônita, convivendo com o medo e a incerteza de um crime sem resposta.
Quem matou Tiago? As perguntas seguem sem resposta, enquanto a comunidade aguarda justiça.