18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

Cidade de São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos

Compartilhe

César Sacheto/ Metrópoles

Dois dias após temporal que fez o dia virar noite e vitimou um taxista, esta sexta tem previsão de novas pancadas de chuva na cidade de São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Dois dias após temporal que fez o dia virar noite e vitimou um taxista, esta sexta tem previsão de novas pancadas de chuva na cidade de São Paulo – Metrópoles – Foto: César Sacheto/ Metrópoles

São Paulo — A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos na tarde desta sexta-feira (18/4), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

De acordo com o órgão, as zonas sul e oeste são as mais afetadas. O CGE diz que a entrada da brisa marítima em combinação com o calor favoreceu a formação dessas instabilidades dentro e fora da cidade.

Com potencial para alagamentos, queda de árvore e queda de granizo, o órgão recomenda evitar transitar em ruas alagadas, permanecer em lugar seguro e manter-se longe da rede elétrica ou debaixo de árvores. Em caso de emergências, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil devem ser acionados.

Para este sábado (19/4), a passagem de uma frente fria vai provocar pancadas de chuva. A temperatura deve cair no início da próxima semana, por conta do ingresso do ar frio de origem polar, mas sem previsão de frio extremo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

São Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você