O ex-atacante Kuki, de 53 anos, um dos maiores ídolos da história do Náutico e integrante fixo da comissão técnica do clube, foi internado na noite dessa segunda-feira (21) no Hospital da Restauração, no Recife, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
A informação foi confirmada pelo próprio clube, que divulgou nota atualizando o estado de saúde do ex-jogador. Segundo o comunicado oficial, Kuki foi levado à unidade hospitalar consciente e passou por uma tomografia para confirmar o diagnóstico.
O Departamento Médico do Náutico está acompanhando de perto o caso, representado pelo fisioterapeuta Silmário Gomes e pelo vice-presidente médico Múcio Vaz. De acordo com Múcio, Kuki foi diagnosticado com um AVC isquêmico, mas apresentou sinais de melhora já nas primeiras horas de atendimento.
Leia Mais
-
Craque Neto revela nome preferido para assumir o Corinthians; não é Dorival
-
Conheça o clube italiano que sobe de divisão toda vez que um papa morre
-
Libertadores e Sul-Americana terão minuto de silêncio para o papa Francisco
“Ele teve um AVC isquêmico e, como algo positivo, já teve uma melhora importante do quadro motor. Ele teve o lado esquerdo mais comprometido, mas nesse tempo inicial já teve uma melhora importante dos movimentos e agora vai passar por um tratamento medicamentoso visando a melhora por completo”, explicou o médico.
“Amanhã serão feitos novos exames, e será repetida a tomografia. Mas essa melhora inicial já é um bom prognóstico. Agora é torcer e acompanhar para que ele evolua e tenha o quadro todo revertido”, acrescentou.
Kuki é o jogador que mais vestiu a camisa do Náutico na história, com 387 partidas disputadas, e o terceiro maior artilheiro do clube, com 184 gols marcados.
Pelo Timbu, conquistou os títulos do Campeonato Pernambucano de 2001 — ano do centenário do clube —, 2002 e 2004, além de integrar o elenco que garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2006.
Confira o boletim médico divulgado pelo Náutico nesta terça-feira (22):
“O ídolo Kuki, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico nesta segunda-feira (21), está bem, com a pressão arterial controlada e medicado.
Kuki segue internado e, na manhã desta terça-feira (22), realizou uma nova bateria de exames de imagem.
Ele vem respondendo bem aos medicamentos e se comunica com a equipe médica normalmente. Kuki continuará em observação e sendo acompanhado pelo vice-presidente médico alvirrubro Múcio Vaz.
Seguimos mandando toda energia positiva para você, ídolo! ”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Kuki, ídolo do Náutico, é internado após sofrer AVC no site CNN Brasil.