19 julho, 2025
sábado, 19 julho, 2025

Santos sonda Ramón Díaz e ex-Juventus após demissão de Caixinha

Compartilhe

Santos está na busca de um treinador após a saída de Pedro Caixinha na semana passada. Segundo apuração da Itatiaia, o Peixe sondou recentemente dois nomes: Thiago Motta e Ramón Díaz.

A diretoria do Peixe se reuniu com Motta pouco tempo depois de desligar Caixinha, mas ouviu que a ideia do treinador é seguir na Europa. O interesse do clube em seu trabalho foi noticiado inicialmente pelo portal Meu Peixão.

Leia Mais

  • Narrador uruguaio chama torcedores do Inter de macacos no Beira-Rio

    Narrador uruguaio chama torcedores do Inter de macacos no Beira-Rio

  • Gabigol manda indireta a Roger Flores: "Olha quem está falando"

    Gabigol manda indireta a Roger Flores: “Olha quem está falando”

  • Al-Hilal oferece valor absurdo para contratar Raphinha, do Barcelona; veja

    Al-Hilal oferece valor absurdo para contratar Raphinha, do Barcelona; veja

Motta estava na Juventus, da Itália. Ele foi demitido no início do mês de abril após duas goleadas seguidas no Campeonato Italiano. A equipe perdeu para a Atalanta por 4 a 0 e para a Fiorentina por 3 a 0.

O técnico Ramón Díaz, que estava no Corinthians, também foi sondado. A cúpula do Santos buscou informações sobre o método de trabalho do treinador, mas seu nome não é considerado um consenso.

Já Ramón Diáz foi demitido do Timão na última quinta-feira (17). O treinador não resistiu à derrota da equipe para o Fluminense por 2 a 0, na quarta (16), pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter conquistado o Campeonato Paulista, O começo ruim de Brasileirão, porém, pesou para sua queda.

O Peixe tem recalculado a rota após ouvir negativas de Dorival Júnior, Tite e Jorge Sampaoli. O clube também sondou recentemente a situação do argentino Tata Martino, ex-Inter Miami.

A cúpula santista segue em busca de um nome que se aproxime de um consenso entre os diretores. Só a partir desta definição o clube deve avançar para formalizar uma proposta.

Enquanto, sem pressa, o Santos estuda os próximos passos, César Sampaio ganha prestígio internamente. O interino esteve à beira do campo na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético e na derrota por 2 a 1 para o São Paulo. No clássico disputado no Morumbis, o Peixe fez um primeiro tempo apático, mas cresceu de produção na segunda etapa.

A efetivação do interino, inclusive, é tema de debate no Santos. Apesar da pouca experiência, Sampaio é querido no vestiário e surpreende positivamente neste período como treinador.

A tendência, portanto, é que César Sampaio também comande a equipe contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (27). O duelo será disputado às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Santos sonda Ramón Díaz e ex-Juventus após demissão de Caixinha no site CNN Brasil.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você