Na madrugada desta quarta-feira (01), um taxista de Itamaraju foi vítima de assaltantes. O desfecho da ação acabou com o veículo recuperado e dois acusados presos.
A ação criminosa contou com a participação de dois jovens que se aproximaram do ponto de taxi, localizado no terminal rodoviário no centro da cidade, solicitando os serviços de um taxista, para que os levasse até o bairro corujão.
De acordo com a polícia, no trajeto, aproximadamente na rua São Bento, um dos dois indivíduos colocou no pescoço do profissional uma arma, anunciando o assalto. O taxista foi obrigado a descer do veículo as margens da rodovia BR-101.
Diante do crime, o taxista notificou a central da 43ª CIPM, que prontamente destinou para o local uma guarnição do Pelotão de Emprego tático operacional (PETO), que seguiu em busca do veículo pela BA-289, que liga os municípios de Itamaraju e Jucuruçu. Em uma rápida ação, a polícia perseguiu os criminosos que ao avistarem a viatura decidiram abandonar o veículo, um gol, de cor branca, de placa policial OUU-9036, licenciado em Itamaraju, embrenhando-se num matagal.
http://youtu.be/cjS7t-42KQs
Horas após o veículo ser recuperado, colegas da vítima decidiram realizar uma busca dos acusados, onde acabaram localizando Rodrigo Ferreira Caldeira e Jarbas Ramos dos Santos, que tentaram realizar uma nova fuga. Durante a fuga Rodrigo chegou cair e os colegas da vítima, revoltados e com os ânimos exaltados acabaram agredindo o acusado.
Após serem capturados a polícia militar foi informada, encaminhado um dos acusados para o HMI, onde recebeu atendimento médico e posteriormente, apresentado na DEPOL.
Durante a manhã desta quarta-feira (01), os acusados iniciaram o depoimento, mas devido os ferimentos e por sofrer convulsões Rodrigo recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no entanto devido à gravidade das lesões foi encaminhado para o HMI, onde passa por observação sob escolta policial.
A delegada Dilma França deverá continuar com os depoimentos e posteriormente os acusados ficarão à disposição da justiça.