Um empresário e uma jovem de Itamaraju foram vítimas de disparos de arma de fogo, durante a noite deste desta sábado (04). O crime ocorreu, no Bairro Corujão num local conhecido como campo de aviação, as margens da BA-284, que liga os municípios de Itamaraju e Jucuruçu.
De acordo com informações da polícia o empresário identificado Marcos Valério Boina (49 anos), conhecido popularmente por “Kimka Boina”, estaria em seu veículo GM S10, de cor branca, placa policial NZM-1600, licenciada em Itamaraju quando foi atingido por dois disparos de arma de fogo, quando estava em companhia de uma jovem identificada por Cibele Ferreira Paiva (28 anos). Pelo menos dois indivíduos armados efetuaram os disparos e ainda levaram a jovem para o interior do cafezal e lhe efetuou um disparo.
Mesmo ferido o empresário conseguiu solicitar socorro a central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através do numero 192, que destinou uma unidade para o local, sendo possível realizar os primeiros atendimentos no local e posteriormente foi encaminhado para o HMI.
Momentos após a entrada do empresário na unidade hospitalar a jovem foi localizada e socorrida por populares que lhe encaminharam para a mesma unidade.
A policia militar da 43ª CIPM, também foi solicitada e realizou rondas em busca dos criminosos, que após embrenhar no cafezal, tomaram rumo ignorado.
O estado do empresário e da jovem é estável, mas inspira cuidados.