Desde a última segunda-feira (5), mais de 30 pombos foram encontrados mortos em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. A situação, ocorrida na praça Shimon Perez, nas imediações da estação Siqueira Campos do Metrô, tem gerado preocupação entre frequentadores da região e levantado suspeitas sobre as causas das mortes das aves.
A Associação de Moradores de Copacabana informou que está colaborando com as autoridades na tentativa de esclarecer o ocorrido. A Polícia Civil registrou a ocorrência na 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana) e já deu início às investigações.
De acordo com a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, dois corpos de pombos foram recolhidos no local e encaminhados ao Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, na Mangueira, onde serão submetidos a necropsia para determinar a causa da morte.
Leia Mais
-
Homem é preso por planejar atentado a bomba no show da Lady Gaga
-
O que sabemos sobre os planos de atentados a bomba no show de Lady Gaga
-
Polícia identifica segunda ameaça de bomba em show de Lady Gaga
Investigadores também solicitaram imagens de câmeras de segurança da área para tentar identificar possíveis ações suspeitas que possam ter provocado o episódio.
Em nota, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) informou que intensificou a limpeza da praça Shimon Perez, com ações diárias de varrição e lavagem hidráulica, como forma preventiva de higienização do espaço público.
Veja vídeo gravado por moradores:
Este conteúdo foi originalmente publicado em Mais de 30 pombos aparecem mortos em Copacabana, no Rio; polícia investiga no site CNN Brasil.