18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

“A Corrida do Ouro”: obra centenária de Chaplin será exibida em Cannes

Compartilhe

Lançado em julho de 1925, “The Golden Rush” de Charlie Chaplin completa 100 anos de sua estreia. Em homenagem à ocasião, o Cannes Classics está exibindo o filme. A obra está na pré-abertura do Festival, nesta terça-feira (13), na Côte d’Azur, na França.

Charlie Chaplin idealizou este filme a partir de uma fotografia da Corrida do Ouro de Klondike, em 1896. Neste mesmo contexto, Chaplin lançou “A corrida do Ouro”. A história acompanha um pobre garimpeiro solitário, preso em uma nevasca. O homem precisa fugir em uma cabana isolada, a qual precisa dividir com um criminoso e um outro garimpeiro.

Leia Mais

  • Cannes: veja brasileiros que marcarão presença no festival

    Cannes: veja brasileiros que marcarão presença no festival

  • Em 1999, Salma Hayek ousou com cardigã felpudo em Cannes; relembre

    Em 1999, Salma Hayek ousou com cardigã felpudo em Cannes; relembre

  • "O Agente Secreto": saiba quando o filme brasileiro estreia em Cannes

    “O Agente Secreto”: saiba quando o filme brasileiro estreia em Cannes

Enquanto a fome o ameaça, o garimpeiro acaba se apaixonando por uma dançarina na cidade, que lhe dificulta a vida.

Este filme clássico contém cenas muito famosas, como a do sapato sendo comido e a dança com os pãezinhos. Apesar do filme ter sido lançado como mudo, posteriormente, em 1945, o próprio cineasta fez uma segunda versão, um pouco mais curta e com uma trilha sonora.

Se você quer ver em casa, o filme está disponível pelo Telecine, que pode ser visto em streaming próprio ou pelo Globoplay e Amazon Prime. Ele também está disponível gratuitamente na plataforma Plex.

*Sob supervisão

Site especializado em cinema elenca os melhores filmes dos anos 2000

Este conteúdo foi originalmente publicado em “A Corrida do Ouro”: obra centenária de Chaplin será exibida em Cannes no site CNN Brasil.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você