Na sessão realizada na manhã desta terça-feira (14), os vereadores de Itamaraju voltaram a se reunir para deliberaram os trabalhos legislativos.
Como se costume a sessão foi presidida pelo presidente da casa, o vereador Rubens Neves, com a participação de todos os demais edis.
Os trabalhos ficaram por conta da aprovação de dois pedidos de providência, três indicações, além dos pedidos de dispensa de interstício do projeto de lei complementar 003/2014, que cria cargos na lei 004/2002 e aprovação do substitutivo ao projeto de lei 013/2014, que autoriza o poder executivo municipal a abrir crédito adicional no orçamento vigente. Ainda esteve na pauta do dia o projeto de lei 016/2014, que dispõe sobre a constituição do serviço de inspeção sanitária municipal e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam bebidas e alimentos de origem animal e vegetal.
Pedido de providência 029/2014 – Requer do executivo o patrolamento da Travessa Brasil, localizada no centro da cidade.
Indicação 41/2014 – Construção de um redutor de velocidade (quebra-molas), logo após a ponte do Bairro Liberdade.
Indicação 40/2014 – Requer do executivo a construção de um abrigo de ônibus na Pracinha próximo ao Cine Orion. Essas de autoria do vereador Almerindo Oliveira.
Pedido de providência 030/2014 – Requer do executivo a recuperação do calçamento da entrada do distrito de Pau D’alho. Esse de autoria do vereador Antônio Portugal.
Indicação 40/2014 – Requer do executivo a construção de um abrigo de ônibus na Pracinha próximo a policlínica. Esse de autoria da vereadora Ju.
Sem matérias em grande expediente a sessão foi encerrada com uma oração após a palavra ter sido franqueada aos vereadores.