18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

Fuzil de guerra é apreendido após confronto em Porto Seguro

Compartilhe

Um fuzil de uso restrito, munições, drogas e materiais ligados ao tráfico foram apreendidos na tarde do último domingo (25), durante uma ação do 8º Batalhão da Polícia Militar, em Porto Seguro, no Bairro Mercado do Povo, uma área marcada pela presença de criminosos fortemente armados.

Segundo a PM, após denúncia anônima de que homens armados estariam reunidos na região, as equipes se deslocaram ao local e foram recebidas a tiros. Durante o intenso confronto, um dos suspeitos foi baleado, socorrido ao Hospital Regional de Porto Seguro, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Com ele, os policiais apreenderam um fuzil Taurus T4 calibre 5.56, além de 13 tabletes de maconha, 13 papelotes de cocaína, pedras de crack, um rádio comunicador e outros itens relacionados ao comércio ilícito de entorpecentes. O material foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil, onde um detalhe ainda mais chocante veio à tona.

O suspeito, segundo a própria Polícia, possuía um mandado de prisão em aberto e era acusado de um dos crimes mais brutais já registrados na cidade: o assassinato seguido de decapitação do jovem Mateus Silva da Costa, de apenas 19 anos, ocorrido em 2015.

Além disso, o indivíduo, já conhecido no meio policial, que costumava ostentar o fuzil em via pública, especialmente em bairros do Complexo Baianão, e exibia nas redes sociais sua ligação direta com facções criminosas.

A apreensão representa um duro golpe contra o crime organizado na região, e reforça o alerta sobre a circulação de armamento pesado em áreas urbanas. O 8º BPM reafirmou o compromisso de combater o avanço do tráfico e garantir mais segurança para a população de Porto Seguro.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você