Um incêndio dentro do hospital Marien, em Hamburgo, na Alemanha, deixou três mortos na madrugada deste domingo (1º). As vítimas não chegaram a ser socorridas e morreram ainda no centro médico, segundo os bombeiros.
As chamas também deixaram funcionários e pacientes feridos. Entre eles, uma pessoa enfrenta risco de morte, 18 estão em estado grave e outras 15 tiveram ferimentos leves.
Os bombeiros informaram que o fogo começou no meio da noite e que várias pessoas ficaram presas nos quartos por causa da fumaça.
-
Duas pessoas morrem e mais de 500 são presas em festa por título do PSG
-
Polônia vota em disputa presidencial entre visões pró-UE e nacionalistas
-
México promove votação histórica para o Judiciário neste domingo (1º)
Alguns dos feridos foram atendidos no pronto-socorro do próprio hospital, enquanto outros dois foram levados para hospitais vizinhos em Hamburgo.
“Foi uma situação extremamente estressante para todos, e nossos funcionários lidaram muito bem com isso. Mesmo assim, foi muito difícil e exaustivo para eles. E alguns funcionários que estavam de plantão aqui também tiveram que ser atendidos no nosso pronto-socorro. E agora eles estão recebendo atendimento médico e pastoral, porque é, obviamente, uma situação excepcional que raramente encontramos na vida”, disse a porta-voz do hospital Marien, Natalie Krueger.
Pela manhã, o fogo estava controlado.