18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

Veja como Paris recebeu o PSG, campeão da Champions League

Compartilhe

O Paris Saint-Germain realizou um desfile da vitória na Champs-Élysées, neste domingo, diante de milhares de torcedores entusiasmados, após esmagar a Inter de Milão por 5 a 0 e conquistar seu primeiro título da Liga dos Campeões.

Vestidos com as cores azul e vermelha do clube, os torcedores se reuniram na avenida mais famosa da capital francesa para receber seus heróis parisienses. Os jogadores exibiram o cobiçado troféu de um ônibus aberto e cantaram junto com a multidão.

Leia Mais

  • Como Maria Angela Ocampos assumiu o comando do Conselho do Corinthians?

    Como Maria Angela Ocampos assumiu o comando do Conselho do Corinthians?

  • “Aberração”, “golpe”: o que dizem os dirigentes do Corinthians

    “Aberração”, “golpe”: o que dizem os dirigentes do Corinthians

  • Torcedor solitário recebe Inter de Milão após goleada: “Único idiota aqui”

    Torcedor solitário recebe Inter de Milão após goleada: “Único idiota aqui”

“Somos os campeões!”, “Ici c’est Paris!” (Aqui é Paris!) e outros cantos ecoaram por toda a avenida.

Em seguida, o elenco se dirigiu ao Palácio do Eliseu, nas proximidades, onde foi recebido pelo presidente Emmanuel Macron.

“Vocês venceram esta Liga dos Campeões, e fizeram isso de maneira sublime, fenomenal. Vocês são campeões, e colocaram Paris no topo da Europa. Foi magnífico”, declarou Macron.

“Todos sentimos a emoção. Havia 11 de vocês em campo, mas havia claramente um 12º jogador – o público francês… independentemente das torcidas tradicionais.”

A jovem equipe do PSG conseguiu o que nomes como Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé não haviam conquistado com a camisa do clube, tornando-se apenas o segundo time francês a vencer o torneio, depois do Olympique de Marseille em 1993.

“É inacreditável”, disse o torcedor Leo Rogue, de 22 anos, vestindo uma camisa retrô do PSG no meio da multidão lotada. “Não tenho palavras… Esperamos por isso durante muito tempo.”

Por questões de segurança, a polícia limitou o número de presentes a 100 mil pessoas. Alguns jovens subiram em andaimes ou bancas de jornal para conseguir uma visão melhor do momento.

Jamel, de 55 anos, ficou desapontado por ser barrado próximo a uma entrada do desfile após o local atingir sua capacidade máxima, mas não deixou que isso estragasse a celebração.

“Ontem eu festejei e hoje estou festejando”, afirmou.

Comemorações tomaram conta da capital francesa e de outras regiões na noite de sábado, embora confrontos com a polícia tenham ameaçado estragar a festa.

O clube condenou os atos de violência na rede X. “O Paris Saint-Germain conclama todos à responsabilidade e ao respeito, para que essa vitória histórica permaneça como um momento de orgulho compartilhado por todos”, afirmou.

As celebrações continuaram na noite de domingo, no estádio Parc des Princes.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você