Num cotidiano cada vez mais acelerado, uma proposta acolhedora surge no cenário local: um clube de leitura aberto e gratuito para reascender o prazer de ler. a educadora Marcella Gava Grillo, professora de linguagens e mestra em literatura, a partir da página @grilloliterario começou esse projeto para incentivar a leitura em Itamaraju.
A iniciativa começou de forma individual, mas já movimenta jovens e adultos em encontros mensais realizados na praça 02 de julho ou em cafés do centro da cidade, em que a troca de ideias é respeitosa e a curiosidade é incentivada. o projeto rompe barreiras sociais e promove a leitura como uma ferramenta de evolução.
Em tempos em que a superficialidade parece vencer o conteúdo, a educadora prova que a literatura ainda tem poder para encantar, provocar e transformar. E tudo isso com uma linguagem simples, convite aberto e um espaço onde todos têm voz, para participar basta acompanhar as informações da leitura e do encontro.
O clube é para todos que acreditam que o amor pela leitura requer hábito, incentivo e trocas. Ao trazer esse movimento para o cotidiano itamarajuense, a professora reacende não apenas a paixão pelos livros, mas também a esperança para um futuro mais consciente, sensível e humanizado. Abrir um livro é também abrir caminhos para uma nova sociedade.