18 julho, 2025
sexta-feira, 18 julho, 2025

Técnico da Itália anuncia demissão após derrota sofrida nas Eliminatórias

Compartilhe

O técnico da seleção italiana, Luciano Spalletti, anunciou que não continuará no comando da Azzurra. A decisão foi tomada após derrota sofrida pela Itália diante da Noruega, por 3 a 0, em partida válida pelas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.

A equipe italiana fazia sua estreia nas Eliminatórias, devido ao calendário atrasado em razão das partidas que disputou pela Nations League. Os italianos foram eliminados pela Alemanha nas quartas de final, com uma derrota por 2 a 1 e um empate em 3 a 3.

Leia Mais

  • Spalletti critica time e admite crise na Itália após derrota para a Noruega

    Spalletti critica time e admite crise na Itália após derrota para a Noruega

  • Com brilho de Mbappé, França garante terceiro lugar da Nations League

    Com brilho de Mbappé, França garante terceiro lugar da Nations League

  • Memphis comanda vitória da Holanda nas Eliminatórias da Copa

    Memphis comanda vitória da Holanda nas Eliminatórias da Copa

Já a Noruega já havia disputado duas partidas pelas Eliminatórias: venceu a Macedônia por 5 a 0 e Israel por 4 a 2.

Itália e Noruega estão no Grupo I das Eliminatórias Europeias. Os “Vikings” lideram a chave com nove pontos em três partidas – 100% de aproveitamento. Por sua vez, a Azzurra ocupa a 4ª colocação, ainda sem pontuar. O primeiro colocado de cada grupo se classifica diretamente para a Copa, enquanto os segundos colocados disputam a repescagem.

Apesar da demissão já confirmada, Luciano Spalletti ainda comandará a Itália em mais uma partida. Nesta segunda-feira (9), a seleção italiana enfrentará a Moldávia, também pelas Eliminatórias. A bola rola às 15h45 (horário de Brasília), naquela que será a última partida do treinador à frente da equipe.

Pela seleção italiana, Spalletti esteve à frente em 23 partidas, com 11 vitórias, seis derrotas e seis empates. Seu último trabalho de destaque foi no Napoli, onde conquistou o Campeonato Italiano na temporada 2022/23. O treinador também teve passagens vitoriosas por Roma e Zenit, da Rússia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Veja também

Mais para você