Uma operação conjunta entre a Polícia Federal de Porto Seguro e Militar do 4º Pelotão de Itabela. Terminou com a detenção de um indígena que possuía um mandado de prisão em aberto do sob a acusação de participar do desaparecimento de um fazendeiro.
A vítima esta desaparecido, deste o último dia 09 de agosto, quando teria destinado para sua propriedade rural, sendo interceptado por indígenas. Alega um funcionário.
Deste período até a atual data, a Polícia Federal tem intensificado as investigações, tendo em mãos um mandado de prisão contra Valdenor, o popular “Nô”. Que foi detido para prestar depoimento acerca do caso.
O mandado de prisão foi expedido pelo Delegado Federal, Dr. Jones Ferreira, que garante a prisão regular por 30 dias. No entanto a polícia segue as investigações em segredo de justiça.
No momento da prisão houve resistência, onde os indígenas chegaram a disparar objetos contra uma viatura que compunha a operação. Que ficou danificada.
De acordo com informações da polícia de Itabela, um policial chegou a ficar ferido, ao tentar de forma pacifica acalmar os ânimos. “Ele morderam o meu baço e dedo”, relatou o policial ferido, que seguiu para o município de Eunápolis para realizar exames periciais.
Após a operação um grupo de indígenas, bloquearam a rodovia BR-101 em protesto a prisão do acusado.