O jogador de 18 anos, Pedro Severino foi liberado do hospital que ficou internado por 96 dias após sofrer um grave acidente de carro no interior de São Paulo. O atleta, que recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (10), havia assinado um contrato com o Bragantino na véspera do acontecido e passou semanas na UTI.
O jovem teve protocolo de morte cerebral aberto no hospital de Americana, local onde ocorreu o acidente. Apesar disso, o procedimento foi interrompido por conta de um reflexo de tosse do jogador na retirada da sedação.
Ao ser transferido para outro hospital em Ribeirão Preto, cidade em que a família do atleta mora, Pedro passou por duas cirurgias e conseguiu respirar sem ajuda de aparelhos.
Já em março, Severino foi liberado da UTI e demonstrou melhorias que resultaram na sua alta, nesta terça-feira (10).
RELEMBRE O CASO
Pedro Severino estava a caminho de Atibaia, São Paulo, para iniciar os treinos no CT do Bragantino. O jogador estava com o colega Pedro Castro em um carro conduzido por um motorista particular dos atletas.
Na madrugada do dia 5 de março, o homem dormiu na direção e perdeu o controle do veículo, que colidiu com a traseira de um caminhão. Castro e o motorista sofreram leves ferimentos e saíram rapidamente do hospital, diferente de Severino, que foi, primeiramente, diagnosticado com morte cerebral.